A importância do(a) contador(a) para uma gestão estratégica

Com as mudanças no ambiente dos negócios e a necessidade de gerenciar as empresas de forma estratégica no cenário de incertezas, está cada vez mais comum os gestores notar a importância de um (a) Consultor (a) Contábil para administrar as organizações.

Segundo pesquisas do SEBRAE (2011) as Micros e Pequenas Empresas detêm grande relevância na geração de emprego e renda, contribuindo para o equilíbrio socioeconômico do país. Porém, quase metade destas empresas possuem alto índice de encerramento das atividades por falta de planejamento e despreparo para atuar em todas as áreas que qualquer negócio precisa.

No ambiente de negócios faz-se necessário prever os fatores adversos internos e externos, planejar e realizar mudanças estratégicas para se adaptar a realidade. Terezinha Damian et al. (2015) entende que estratégia é um plano que integra os objetivos, as politicas e as ações sequenciais de uma empresa, em um todo coeso.

Atualmente, administrar estrategicamente uma empresa em um cenário inconstante é uma tarefa essencial que permite focalizar os esforços de cada setor para uma direção coesa, coordenar os negócios de forma estruturada com seus planos e decisões.

Desta forma, o(a) Contador(a) se torna indispensável, pois a contabilidade possui ferramentas que auxiliam o(a) Gestor(a)  na tomada de decisão de forma estratégica, eficiente e eficaz para um bom funcionamento e continuidade da empresa.

Estabeleça um rumo que pretende dar a sua empresa e conte com a Assessoria e Consultoria da Brasís Contabilidade.

(71) 2137-0117/4109-0139

(71) 98891-1267

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>